Andréia Sorvetão. A eterna Paquita e pacata peoa nesta edição

Andréia Sorvetão. A eterna Paquita e pacata peoa nesta edição
Avalie esta postagem!

[PERFIL] Andréia Sorvetão. A eterna Paquita e pacata peoa nesta edição

O nome de Andreia Sorvetão é muito íntimo de todos, principalmente quem vivem na década de 80 e 90. Atriz, apresentadora, modelo e cantora, a menina carioca começou sua carreira com apenas 6 anos de idade, mas foi somente em 1986 que a jovem viu sua carreira deslanchar de verdade.
Andreia assumiu o posto tão sonhado de 10 a cada 10 meninas da época, se tornando uma Paquita, como eram chamadas as assistentes de palco de Xuxa Meneghel.


Cada Paquita recebia um nome especial ao entrar para a trupe. A própria apresentadora apelidava e Andreia primeiramente foi chamada de Xiquita. Foi a terceira paquita a assumir o posto e por isso ganhou sempre muito destaque. O apelido de Sorvetão veio logo depois. Contado em um dos programas Xou da Xuxa, na época, Andreia sempre gostou muito de sorvete e foi muito atrapalhada. Em um dia, ao saborear a sua sobremesa preferida, a Paquita levou o doce à testa ao invés da boca.

Depois do episódio Xuxa passou a se referir à loirinha como Xiquita Sorvetão, mas quando saiu do programa Andreia não pensou duas vezes em qual nome usaria para trabalhar artisticamente.

O Xou da Xuxa Começou…

De 1986 até 1990 Andreia estampou lindamente sua simpatia nas manhãs da Rede Globo. Juntamente com Pituxa Pastel, que todo mundo conhece hoje por Letícia Spiller, Paquitita Loira, Pituxita Bonequinha, Catuxita Top Model e Xiquitita Surfista, Andreia Sorvetão ajudava a apresentadora, cantava e dançava muito.

Andreia chegou a gravar um disco de vinil na época onde ganhou uma faixa especial chamada de Sorvetão. Também cantou anos depois no cdTô de Bem com a Vida, de Xuxa, a faixa HupaHule. Mesmo fora do programa da apresentadora loira, Andreia sempre disse que sua amizade com Xuxa foi grande e a tinha como uma amiga bem íntima.

Após sair do Xou da Xuxa, Andreia Sorvetão investiu na carreira de cantora, mas não teve muito sucesso. A loira também fez algumas participações no programa Os Trapalhões. Anos depois voltou à trabalhar com a apresentadora Xuxa Meneghel, mas desta vez atrás das câmeras, como sua assistente de produção, no Xuxa Park.

Depois foram algumas participações como nos programas Xuxa Park 10 anos, Xuxa 20 anos e apresentações aleatórias no programa da Loira. Andreia também teve seu momento de atriz ao interpretar Luana, na séria Malhação. A última participação de Andreia na Rede Globo foi em maio deste ano, na série Pé na Cova, interpretando uma mulher de 40 anos com desejos excessivos por sexo.

Andreia também teve sua oportunidade como apresentadora. A expaquita teve um programa na Rede Tv de 1999 até 2001, chamado Galera na Tv e posteriormente assumiu o Clube da Sorvetão, em 2004 pela TV N. Em 2005 Andreia apareceu pela primeira vez na Rede Record, também como apresentadora do Vida Animal.

Fora das telinhas

Andreia Sorvetão manteve-se fora das telinhas, mas ao contrário do que Felipeh Campos disse, ela não está sem oportunidade. O motivo é uma casa de festas de luxo que a expaquita mantém na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A Sorvetão Casas de Festas tem uma estrutura requintada e com espaços voltados para festas infantis. A loira também se apresenta em todas as festas, tira fotos com convidados, dança, canta e faz muitas brincadeiras com os pequenos.

Amor, meu grande Amor

Durante o seu trabalho como assistente de palco de Xuxa, Andreia Sorvetão teve a oportunidade de conhecer muitos outros artistas. Entre estes, um chamou mais a sua atenção e posteriormente viria a ser seu namorado, marido e pai de suas duas filhas. Na época, Conrado tinha apenas 18 anos e Andreia 15. Ele trabalhava como ator e fazia papel de galã em Os Trapalhões e ela como Paquita.

Por serem da mesma emissora, os dois sempre se cruzavam nos corredores dos estúdios e logo receberam o apadrinhamento de Xuxa. Em declaração dada já no confinamento, Andreia disse que a ex empresária de Xuxa, Marlene Matos foi a grande responsável pelo namoro dos dois, fazendo um papel de cupido na história.

Conrado e Andreia eram aqueles queridinhos da época. Quem acompanhou o programa da Xuxa podia ver as brincadeiras que a apresentadora sempre tirava com os dois. Eles chegaram a cantar algumas vezes e infinitas outras, Conrado era chamado para homenagear a paquita no ar.

Do namoro saiu o casamento e duas filhas. São 25 anos de casados e muita história para contar. Em uma entrevista especial dada para o site Ego, no dia dos namorados do ano passado, Conrado disse que o segredo para o relacionamento dos dois darem tão certo é que eles se tratam ainda como namorados.

Sorvetão em A Fazenda 7

 

Foto: Divulgação/Rede Record

Sorvetão entrou para a sétima edição de A Fazenda e cada vez mais vem ganhando espaço no jogo. Primeiro quase não falava, se mantinha na dela, amiga de todo mundo e hoje, já se impõe no jogo e até protagonizou uma discussão com Roy na última semana.

Andreia é o tipo de peoa que ajuda, faz todas as suas tarefas certinho e na hora, que não falta atividades e mantém a harmonia de onde vive esses últimos dias. Sofreu algumas críticas partindo de Felipeh Campos, que disse que a expaquita estava gorda, caída e não passava de um bagulho (poxa Felipeh, dá uma maneirada ai!).

Mesmo não se deixando atingir pelas críticas do jornalista que causa demais lá na sede, Sorvetão disse para o mesmo que não guarda mágoas dele, mas que não deseja aproximação. Disse que Felipeh é muito cheio de rancor e que isso só o prejudicaria como pessoa e profissional. Parece que o clima entre os dois deu uma aliviada, mas quem pensa que Andreia é desligada por ser caladinha, ainda vai se surpreender muito com a loira.

Agora conta pra gente, o que você acha de Andreia? Ela é uma das mais queridas do público de acordo com enquetes feitas pelo R7 e outros portais. Você concorda? Está torcendo para Andreia levar os 2 milhões para casa? Comenta ai.





Gostou do artigo? Então Compartilhe com seus amigos!